História Sempre Viva

Primeiro Estatuto Social – 1995

Clique aqui para acessar a copia digital – Parte 1.
Clique aqui para acessar a copia digital – Parte 2.

Jornal Opção – 1979

Contando a história da Exposição do Clube do Fordinho, precursor do CVAGO, realizada no Autodromo Internacional de Goiânia, no dia 26 de maio de 1979.
Clique aqui para acessar a copia digital desta pagina do Jornal.

Clubes de automóveis antigos são importantes elemento na preservação dos veículos do passado

A congregação de proprietários e apreciadores de automóveis e veículos antigos, clássicos ou veículos de interesse especial com a finalidade de incrementar a preservação , restauração e conservação do mesmo , cultivando a tradição e protegendo o patrimônio automobilístico Nacional.No curso de suas atividades, o CVAGO proporcionará um contato mais íntimo entre os proprietários e apreciadores de tais veículos , de forma a ajudá-los na solução de problemas técnicos, orientações e facilidades para localização de peças originais .O clube procurará despertar o gosto pelos Veículos Antigos, sensibilizando autoridades para a importância destes na história e na memória do país, e, dentro deste espírito, promoverá exposições, competições esportivas e desfiles, assim como intercâmbio com entidades congêneres no país e no Exterior.O Clube também congregará e incentivará os adeptos do modelismo, considerando esta atividade como uma forma de apreciação e preservação da memória de Veículos Antigos.

Graças a eles, o rico passado da indústria automobilística mundial se mantém vivo no País. Vê-se isso nas feiras e encontros anuais realizados pelos clubes e pela Federação Brasileira de Veículos Antigos, a exemplo do famoso Encontro Nacional de São Lourenço, MG, em que colecionadores e fãs se confraternizam e trocam informações. Ou ainda na televisão, onde os carros antigos costumam desfilar em comerciais e novelas.