A história do Antigomobilismo em Goiás, começa num simples encontro entre amigos aficionados pôr carros antigos na Praça Tamandaré em Goiânia. Lá estavam presentes o Sr. Geraldo Resende, Sr. Olímpio Jayme, Sr. Alaerte Martins Recarei, Sr. Geraldo Branquinho, Sr. José César Buschetti, Sr. Antônio “Chevrolet”, Sr. Plínio de Castro Molinari, Sr. Gilberto Fróes, Sr. Americano do Brasil Freitas, o Sr. Diógenes Cardoso, o Sr. João Martins de Sales dentre outros.
Em 29 de Março de 1978 estes amigos, colecionadores e simpatizantes de carros antigos, em particular do Ford Modelo “T” e Ford Modelo “A” (Fordinho), se reúnem na residência do Sr. Diógenes Cardoso Teixeira em Goiânia. O Sr. Americano do Brasil Freitas expôs a existência do Clube do Fordinho em São Paulo-SP e também da importância histórica dos carros, principalmente do conhecido “Fordinho”, como fator de pioneirismo no desenvolvimento do Estado de Goiás e do Brasil, rompendo e invadindo regiões intransitáveis. O Sr. Olímpio Jayme, lembrou da sua infância, relatando a utilidade do “Fordinho” na vida de sua família e, é claro, na de muitas outras. Assim constituiu-se nesta data o Clube do Fordinho de Goiás e através de voto foi eleita a primeira Diretoria do Clube.
Em 19 de Fevereiro de 1979, realizou-se a primeira reunião ordinária do Clube do Fordinho de Goiás, na oficina do Sr. Alaerte Martins Recarei em Campinas, nesta Capital. O Presidente Sr. Olímpio Jayme expôs sobre a importância do passeio realizado no dia anterior, e ponderou a necessidade de se realizar passeios periódicos. O sócio Sr. Alcides Paluan, após desenvolver palestra sobre as finalidades do Clube, sugeriu encontros semanais na Praça Cívica e a mudança do nome para “Clube do Auto Antigo”. O sócio Sr. Geraldo Resende, pronunciou considerações à Diretoria e defendeu a permanência do nome Clube do Fordinho de Goiás, sendo aprovada pôr unanimidade.
Em 28 de Março de 1987, surge um novo nome para o Clube, pois os sócios após participarem de vários encontros de veículos antigos espalhados pelo Brasil, sentiram a necessidade de abranger novos automóveis como: Bel Air, Cadillac, Chrysler, Fuscas, etc.. Assim passou-se a ser chamado de “Clube Goiano do Automóvel Antigo“.
Em 30 de Novembro de 1995, é realizado o I Encontro Goiano de Veículos Antigos, no Centro de Tradição e Artesanato de Goiás, situado na Praça do Trabalhador, nesta Capital. Com a presença de inúmeros veículos e colecionadores. Em solenidade neste evento, surge a necessidade de nova mudança de nome, devido a abrangência de novas variedades de meios de locomoção, que poderiam ser agregadas ao Clube. Sendo fundado nesta data o Clube do Veículo Antigo de Goiás (C.V.A.GO) , Foram eleitas a nova Diretoria e apresentado o novo Estatuto, logomarca, bandeira e camisa.
Apesar do Clube existir informalmente entre os sócios, sentiu-se a necessidade de ser registrado oficialmente. O sócio Sr. Walquires Tibúrcio de Faria empenhou-se em cuidar de toda a burocracia necessária para tal objetivo, e no dia 20 de Junho de 2000, surge o Registro de Pessoa Jurídica, oficializado no 1º Tabelionato de Protesto e Registro de Pessoas Jurídicas, Títulos e Documentos de Goiânia, situada à Rua 3 n.º 1.209 Centro, Goiânia-GO.
Em 28 de Junho de 2000, o que era um sonho se tornou realidade, em Reunião Extraordinária, na sala Serra dos Pireneus do Centro de Cultura e Convenções de Goiânia, foi mostrado aos presentes o Certificado de Registro de Pessoa Jurídica. Sendo eleita primeira Diretoria, para um mandato bienal. Enfim Goiás possuía oficialmente o Clube do Veículo Antigo.
Nestes vários anos que se passaram o Clube, com o intuito de manter viva a memória ao Antigomobilismo Goiano e divulgar a idéia de colecionar, manter e divulgar estas “preciosidades” promoveu inúmeros encontros. Na famosa Praça Tamandaré (aonde tudo começou), na Praça Cívica, no Autódromo Internacional de Goiânia, em casas e chácaras de Sócios, no Shopping Flamboyant, desfile em datas cívicas, e até organizou eventos grandiosos, como os Encontros Centro-Oeste de Veículos Antigos, juntamente com o Clube de Veículos Antigos de Brasília (VCC-DF) nas cidades de Goiás Velho, Pirenópolis, Corumbá, Brasília e Goiânia.
Seus sócios tem participado de eventos pôr todo o Brasil, inclusive dos Encontros Nacionais, promovidos pela Federação Brasileira de Veículos Antigos. Alguns movidos pela grande paixão vão até ao exterior para admirar as exposições, museus e aproveitar para importar peças e até veículos.